Diccas para aumentar a testosterona e o desejo sexual

Uma dose diária de sol

Um dos elementos essenciais para a produção de testosterona é a vitamina D. Se essa vitamina é difícil de encontrar na dieta , o sol a contém: a exposição regular sozinha pode cobrir até 90% desse requisito vitamínico. .

De fato, nosso corpo é capaz de sintetizar raios ultravioletas na vitamina D. Para aumentar sua produção de testosterona, ser exposto diariamente ao sol por alguns minutos seria uma boa idéia. Além disso, a pesquisa mostrou que possui vários benefícios à saúde e também pode atuar como um impulsionador natural da testosterona.

Para que seu corpo possa sintetizar uma dose significativa de vitamina D, você precisa:

  • Exposição a pelo menos 15 minutos entre as 23h e as 14h.
  • Mínimo duas vezes por semana .
  • Sem protetor solar .

Durma o suficiente

Nosso sistema endócrino é constantemente perturbado porque está muito estressado durante o dia. Durante a noite, ele aproveita a oportunidade para reequilibrar e reiniciar a produção, se necessário. Para aumentar sua testosterona, você precisa dormir bem ( pelo menos 7 horas seguidas por noite).

É bom saber: a quantidade ideal de sono varia de pessoa para pessoa, mas um estudo descobriu que dormir apenas 5 horas por noite estava associado a uma queda de 15% nos níveis de testosterona. Um estudo de longo prazo observou que aqueles que dormiam apenas quatro horas por noite tinham níveis deficientes de testosterona. Outros estudos confirmam esse resultado e indicam que, a cada hora de sono adicional, o nível de testosterona aumenta em 15% em média.

sono deve ser de boa qualidade ! Para isso, é recomendável evitar a exposição a telas antes de dormir, regular a temperatura do quarto e dormir em um quarto escuro e silencioso.

Seja zen

É importante fazer um trabalho real no gerenciamento de suas emoções para impedir que elas nos afetem.

Para fazer isso, você pode começar tentando ficar o mais longe possível das fontes de ansiolíticos .

Ao mesmo tempo, você pode tentar meditar ou simplesmente reservar um tempo para ficar quieto e entrar em uma atividade que você gosta.

A pesquisa destaca os perigos do estresse a longo prazo, que podem elevar os níveis do hormônio cortisol.

De acordo com um estudo do NCBI , elevações não naturais do cortisol podem diminuir rapidamente a testosterona. Esses hormônios funcionam em um padrão dente de serra: quando um sobe, o outro desce.

Estresse e altos níveis de cortisol também podem aumentar o consumo de alimentos, o ganho de peso e o armazenamento de gordura corporal prejudicial ao redor dos órgãos. Por sua vez, essas alterações podem afetar negativamente sua testosterona.

Evite desreguladores endócrinos

Última dica para quem quer saber como aumentar sua testosterona: entre no meio da natureza . Isso dará ao seu corpo um pouco de descanso, que é exposto a desreguladores endócrinos todos os dias.

Para quem não sabe, um desregulador endócrino é uma substância, na maioria das vezes química, que prejudica o bom funcionamento do sistema hormonal . Encontramos esse tipo de molécula em qualquer lugar do ambiente, mas é nos produtos que usamos todos os dias que eles estão presentes em maiores quantidades.

E se você procura algum estimulante sexual masculino que realmente funcione conheça o Testomaca.

Existe um tratamento farmacêutico para aumentar a testosterona?

As principais soluções para aumentar a testosterona mencionadas acima têm a vantagem de serem naturais, simples de usar e seguras para a saúde .

No entanto, lembre-se de que nenhuma dessas dicas é milagrosa . E que os resultados não aparecerão instantaneamente.

Algumas pessoas podem preferir recorrer a uma solução medicamentosa . Existem vários, mas o tratamento mais conhecido para a baixa produção de testosterona é a terapia de reposição.

Podem ser injeções, cremes, géis ou até comprimidos que contêm testosterona sintética. Cuidado, esse tipo de tratamento pode causar muitos efeitos colaterais , incluindo: acne, aumento do número de glóbulos vermelhos, aumento da próstata e seios ou dificuldade em respirar.

Você deve saber que esses medicamentos à base de testosterona são vendidos apenas mediante receita médica . Para obtê-lo, você deve, portanto, entrar em contato com seu médico. Por outro lado, cuidado, existem muitos produtos vendidos sem receita na internet que supostamente contêm testosterona: não é possível ou ilegal . Ao comprar esse tipo de produto, você está colocando seriamente sua saúde em risco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *