Como aliviar os períodos doloridos naturalmente

Para muitas mulheres, o período antes da menstruação é um pesadelo. Emotivamente ou fisicamente, sofremos muito de 2 a 7 dias antes do início do período da chamada síndrome pré-menstrual (TPM). Essa síndrome geralmente termina no início da menstruação ou alguns dias depois.

Os desconfortos mais comuns são fadiga acentuada, dor de cabeça, inchaço e dor na parte inferior do abdômen, geralmente acompanhados de aumento da irritabilidade.

Agora, essa síndrome é bem conhecida e mais e mais estudos científicos estão investigando o assunto para aliviar as mulheres que sofrem de TPM.

Óleos essenciais eficazes para aliviar a TPM

Como já sabemos, os óleos essenciais são produtos muito bons para aliviar muitas de nossas doenças. Mais uma vez, eles nos ajudam a aliviar os sintomas da TPM.

Vários óleos essenciais podem realmente aliviar a dor da TPM de maneira eficaz.

Lavanda

Primeiro, o óleo essencial de lavanda , que há muito é reconhecido por suas propriedades inflamatórias. Essas propriedades também se aplicam para aliviar o desconforto associado ao PMS.

Óleo essencial de lavanda irá aliviá-lo, relaxando seus músculos. De fato, durante o período menstrual, o útero contrai para se livrar da membrana mucosa, que causa dor. Essas dores são devidas à inflamação do útero, devido a contrações e inflamação dos vasos sanguíneos periféricos.

Óleo essencial de lavanda também irá ajudá-lo em um nível nervoso, relaxando você.

Um estudo realizado em 2013  mostrou que a inalação de óleo essencial de lavanda pode aliviar algumas mulheres de depressão e sintomas emocionais associados à TPM, afetando a atividade do sistema nervoso parassimpático.

Outro estudo 2 também datado de 2013 comparou os efeitos de um óleo de massagem à base de lavanda e um óleo de massagem com placebo. Mulheres que usam óleo de massagem de lavanda encontraram menos dor menstrual. Este estudo demonstrou claramente que o efeito da massagem com aromaterapia na dor foi maior que o efeito da massagem com placebo.

dente de alho

óleo essencial de cravo também é muito eficaz para aliviar a dismenorreia. Embora seja mais conhecido em geral pelo alívio da dor dentária, não hesite em usá-la em caso de períodos dolorosos.

Em alguns casos, o óleo essencial de cravo pode até diminuir o período da menstruação e regular o sangramento excessivo. No entanto, esses efeitos ainda são limitados e mais raros.

Ylang ylang

Os períodos menstruais podem ser estressantes para algumas mulheres. Se este for o seu caso, tente o óleo essencial de ylang ylang . Este óleo é reconhecido há muitos anos como um ótimo calmante e relaxante. Não afeta diretamente a dor, mas acalma o cérebro e o sistema nervoso central, o que reduz o estresse, a ansiedade e a depressão induzidas pela TPM.

O óleo essencial de ylang ylang é muito eficaz, seja na aplicação na pele ou na inalação.

E se você busca alguma solução para dor no corpos conheça o produto flex caps.

Pepper mint

óleo essencial de hortelã-pimenta , conhecido por sua atividade revigorante, também é útil no caso de dismenorreia.

Embora o óleo essencial de hortelã-pimenta não seja diretamente útil contra a menstruação dolorosa, muitas mulheres o usam para reduzir as dores de cabeça causadas pela menstruação. Reconhece-se que é muito eficaz na redução considerável da intensidade das dores de cabeça.

De fato, de acordo com um estudo realizado em 1995, o óleo de hortelã-pimenta  provou ser tão eficaz no alívio de dores de cabeça quanto 1.000 mg de acetaminofeno (paracetamol), além dos efeitos indesejáveis. Para obter ainda mais eficiência, você pode acoplar o óleo essencial de hortelã-pimenta ao óleo essencial de eucalipto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *