Calvície tem salvação? Leia aqui para saber

Mas, como estamos falando das receitas da avó aqui, preferimos o fermento em pó ou os flocos de cerveja , que borrifamos em nossos pratos à taxa de 2 gramas, três vezes ao dia, durante três semanas a um mês.

Pós indianos contra queda de cabelo  

  • Brahmi em pó.

Pós de cabelo são o segredo da beleza que picamos as mulheres indianas sem hesitar! 

Em termos de perda de cabelo, aplicamos o pó ayurvédico Brahmi, que tonifica, engrossa e promove o crescimento, enquanto suaviza o couro cabeludo. 

É usado como uma máscara (basta formar uma pasta derramando água quente pouco a pouco no pó). Ainda melhor: para aumentar o tratamento, é misturado com pó de rhassoul . 

  • Shikakai em pó contra queda de cabelo.

Outro pó, mesmo princípio, mesmo efeito (ou quase): o pó de Shikakai não apenas promove o crescimento, mas também limpa o couro cabeludo!

Receitas da avó usando óleo vegetal para evitar queda de cabelo

Não contamos mais os benefícios dos óleos vegetais em nossos cabelos! Há aqueles que produzem brilho, os que hidratam, os que dão volume … e depois os que retardam a queda e  aceleram o crescimento dos cabelos.

  • Óleo de castor. 

Não o apresentamos mais, pois sabemos de cor as suas propriedades capilares, que eu nomeei: óleo de mamona! Não que isso evite a queda em si, mas o óleo de mamona ajuda a fortalecer os cabelos e acelerar o seu crescimento. No entanto, um cabelo mais forte e melhor estimulado … simplesmente cai menos! 

Nós o aplicamos generosamente no couro cabeludo e deixamos repousar durante a noite antes de fazer um grande xampu pela manhã. 

Dica que cheira bem e faz brilhar: misturamos com uma grande avelã de óleo de coco.

  • Óleo de mostarda. 

Este é um óleo que ouvimos menos, mas que faz um trabalho notável em nosso couro cabeludo! Como o óleo de mamona, o óleo de mostarda estimula o crescimento e limita a perda de cabelo.

Aplicado ao couro cabeludo, possui um efeito levemente aquecedor que estimula, tonifica e contribui para a boa saúde do couro cabeludo.

Pouco conhecido, o óleo de mostarda está cheio de virtudes!

Bônus (sim, mais um!): Sua riqueza em ácido erúcico permite ganhar e proteger comprimentos .

Novamente, recomendamos aplicá-lo em sinergia com o óleo de coco para amolecer o todo. 

E se você quer alguma solução para queda de cabelo sendo você homem ou mulher conheça o FollicHair.

Urtiga, o remédio para queda de cabelo 

Sabemos xampus de urtiga para regular a produção de sebo de couro cabeludo oleoso. Bem, agora a urtiga está de volta à nossa rotina de cuidados com os cabelos, mas desta vez contra a alopecia! 

A urtiga é um concentrado de vitamina B, bem como magnésio e ferro, oligoelementos combinados com nossos belos cabelos.

A dica da vovó é usá-lo como loção!

Para preparar sua receita de perda de cabelo à base de urtiga, você precisa: 

– 200g de folhas frescas de urtiga
– 1 litro de água
– 30 cl de vinagre branco 

Ferva a água e mergulhe as folhas e o vinagre branco nela. Cozinhe por 20 minutos. Filtro.

Deixe esfriar na geladeira e use a mistura como loção para lavar após a lavagem (não se esqueça de massagear bem o couro cabeludo ).

Beba chá verde para evitar queda de cabelo 

O chá verde preenche as deficiências de ferro . E as deficiências de ferro são frequentemente a causa da perda de cabelo. Tudo está dito!

Portanto, quando o ferro está ausente (verifique com seu médico através de uma análise), você ouve Grand Mere Cosmo e bebe 3 xícaras de chá verde por dia durante três boas semanas!

Amigos que amam pratos japoneses, sinta-se à vontade para escolher Matcha ou Bancha, chás verdes do Empire of the Rising Sun, ainda mais ricos em ferro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *