6 exemplos de uma refeição equilibrada para perder peso

Dietas excessivamente drásticas para perda de peso representam um risco de deficiências nutricionais. Para perder peso serenamente, preferimos refeições saborosas e perfeitamente equilibradas…

Preparar refeições para emagrecer bem equilibrado não é muito complicado. Acima de tudo, é preciso ter cuidado para comer de maneira suficientemente diversificada, a fim de não sofrer de nenhuma deficiência nutricional: isso significa usar produtos de cada grupo de alimentos todos os dias (carne e similares, frutas e vegetais, laticínios, alimentos ricos em amido). Você também deve evitar consumir muita gordura, açúcar e sal: a maneira mais fácil é dar preferência aos pratos caseiros, tanto quanto possível, porque os preparados prontos para o consumo geralmente são ricos em açúcares, gorduras e sal. Também é necessário adotar o cozimento sem gordura (por exemplo, cozimento a vapor) e apostar em ervas aromáticas para elevar a louça ao invés de sal (um excesso de sal promove pressão alta e retenção de líquidos ) .

Escolha de café da manhã equilibrado emagrecedor

  • Número 1 Muitas vezes esquecido, o café da manhã é uma refeição muito importante: é o que permite recarregar as baterias depois de uma boa noite de descanso. No menu: um chá ou café (sem açúcar), uma fruta fresca para vitaminas e minerais (por exemplo, pêra, maçã), duas tostas de fibra e um iogurte natural a 0%, fonte de cálcio.
  • Número 2 Um bom smoothie caseiro (por exemplo, leite, maçã, banana, pêra) fornece cálcio e vitaminas ao organismo. Ao lado, também tomamos uma tigela de cereal, mas devemos verificar o rótulo do produto. Idealmente, os cereais matinais devem conter muito pouco açúcar e gordura, mas muita fibra (pelo menos 5 g de fibra por 100 g). Uma bebida quente sem açúcar (por exemplo, chá, café) pode completar este menu.

E caso você esteja atrás de algum suplemento para te ajudar na missão de emagrecer conheça o Ever slim.

Almoço equilibrado de emagrecimento de sua escolha

  • Número 1 Para um café da manhã equilibrado, servimos vegetais crus como entrada, como cenoura ralada. Como prato principal, um peito de frango cozido em papel alumínio com seus pequenos legumes (batatas e feijão verde): o frango é uma fonte muito interessante de proteína animal como parte de uma dieta, porque essa carne é pobre em gordura ( desde que o frango seja comido sem a pele). Além disso, ao cozinhar em papel alumínio, você não precisa adicionar gordura! Encerramos esta refeição com uma porção de queijo de baixa caloria e uma salada de frutas caseira.
  • Número 2 Para iniciantes, meia toranja faz o trabalho muito bem. Como prato principal, um filé de salmão grelhado com arroz integral e feijão verde não prejudicará nossa linha. Para a sobremesa, caímos por um pouco de queijo branco 0%.

Jantar de emagrecimento equilibrado de sua escolha

  • Número 1 Começamos com camarões grelhados com alho como entrada, depois continuamos com uma sopa muito quente feita de batatas e cenouras, decorada com queijo ralado. Para a sobremesa, colocamos uma compota de frutas caseira.
  • Número 2 Como entrada, você pode preparar um bom carpaccio de tomate e abobrinha com um fio de azeite, decorado com um pouco de alho, algumas folhas de manjericão e pedaços de queijo feta. Como prato principal, uma costeleta de vitela (carne magra) acompanhada de macarrão (sem molho ou possivelmente com molho de tomate caseiro). Para a sobremesa, você pode comer uma fruta da estação.

E a bebida?

No lado da bebida, a água é certamente o seu melhor aliado para perder peso. Cuidado com bebidas muito doces vendidas no mercado, como refrigerantes, mas também sucos e néctares de frutas, que podem conter muitos açúcares adicionados. O consumo de álcool também deve ser muito limitado. Por outro lado, você pode tomar chás de ervas , chá e café sem açúcar, ou até tomar um refrigerante leve de vez em quando (sem abusar demais, porque mantém o gosto pelo açúcar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *